Suspeitos de assalto e armazenamento de armas e veículos para criminosos são presos em Guarujá

Créditos: Polícia Civil

Dois suspeitos, de 23 e 24 anos, foram presos em flagrante após policias civis cumprirem mandado de busca e apreensão em seus respectivos endereços, na tarde da última quinta-feira (4).

A busca foi feita após investigação de um crime de roubo que aconteceu no final do ano passado. No endereço de um dos homens foram encontradas cinco munições de arma de fogo calibre 380, além de uma moto.

Já no outro local, os agentes apreenderam um simulacro de fuzil, uma capa de colete balístico, balança de precisão, cadernos de contabilidade, onze munições de arma de fogo calibre 12, uma espingarda, aproximadamente 267 (duzentos e sessenta e sete) papelotes de maconha, cerca de 2300 (dois mil e trezentos) eppendorfs contendo cocaína e quatro tijolos de maconha (aproximadamente três quilos).

Na ocasião, os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados até a delegacia de polícia do Guarujá. As drogas e arma de fogo, bem como os objetos encontrados nas residências foram apreendidos e encaminhados ao IC (Instituto de Criminalística) para perícia técnica.

As investigações começaram em fevereiro de 2024, a partir da prisão de um homem, envolvido em diversos roubos pela região. A partir de mensagens trocadas com Guilherme Dantas de Almeida e Higor da Cruz Pedroza, ambos foram identificados com participação nos crimes.

De acordo com o que foi investigado, os suspeitos guardavam e emprestavam armas e veículos para outros criminosos.

Créditos: Polícia Civil

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS