Suspeitos de matarem vigilante durante trabalho em Cubatão são presos

Linha férrea de Cubatão / Divulgação Polícia Civil

Dois vigilantes que trabalhavam para a empresa de segurança da linha férrea que passa pelo bairro Vila Esperança, na cidade de Cubatão, litoral paulista, foram vítimas de uma ação criminosa no último dia 30. Um deles morreu no local.

Desde a data do ocorrido, foi instaurado um inquérito, e policiais civis da Delegacia de Polícia de Cubatão iniciaram os trabalhos investigativos para identificar os autores do crime. Foram identificados cinco suspeitos.

Na manhã de quinta-feira (9), foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária para todos. Porém, apenas dois deles foram encontrados em suas residências, e encaminhados ao sistema penitenciário. Um dos homens tem 23 anos, e o outro tem 20.

As investigações prosseguem para localizarem os outros criminosos envolvidos na ação. O caso é registrado como latrocínio.

Relembre o caso

A ação criminosa aconteceu na tarde do dia 30, na Rua Vinte e Cinco de Dezembro. Segundo informações do vigilante sobrevivente, o trio atirou contra Abel Marcos de Jesus, enquanto ele levou uma coronhada mas conseguiu escapar. Uma viatura blindada da empresa foi usada como refúgio e para a fuga da vítima.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o funcionário foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal, onde recebeu atendimento e foi liberado. Já o outro vigilante atingido, de 37 anos, morreu ainda no local do crime. Os três suspeitos fugiram levando duas pistolas e uma espingarda calibre 12 que estavam com as vítimas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS