Um táxi e um trem, situado em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, litoral paulista, colidiram na manhã desta quarta-feira (5), assustando a população que estava próxima ao local. Felizmente, ninguém ficou ferido.
A MRS Logística, empresa brasileira de logística e transporte ferroviário, lamentou o ocorrido entre o veículo e um trem, na passagem em nível em Av. Thiago Ferreira, e ressaltou que o maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança (mantendo a velocidade adequada para o trecho, acionando as luzes de sinalização, buzina e sino), mas não foi possível evitar o abalroamento.
“A MRS reitera que as passagens em nível da empresa e as sinalizações seguem as normas vigentes e ressalta a importância de a população tomar sempre os cuidados preventivos para atravessar a linha férrea de forma segura, seja a pé ou com um veículo. Parar antes de atravessar, olhar para os dois lados e escutar são ações prudentes que salvam vidas.”, finalizou em nota.
O trânsito já foi liberado no local. Como não houve vítimas, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não precisou ser acionado, segundo a administração municipal.



