Técnico de enfermagem é preso acusado de furtar corrente de ouro de paciente em Praia Grande; VÍDEO

Um homem, de 36 anos, que atua como técnico de enfermagem terceirizado no Pronto-Socorro Central de Praia Grande, litoral paulista, foi preso em flagrante acusado de furtar uma corrente de ouro de um paciente, avaliada em R$ 5 mil reais. O filho da vítima acionou a Polícia Militar. Apesar de ter sido detido, o suspeito pagou a fiança e foi liberado.

O caso aconteceu na manhã de domingo (12), por volta das 6h, na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Guilhermina. Um vídeo gravado pelo filho da vítima mostra o momento em que o homem é confrontado, e questionado sobre a origem da corrente. O acusado apresenta duas versões diferentes. Primeiro ele diz que comprou o item, e depois, afirma que o encontrou na rua.

O filho da vítima, porém, garante que o pai deu entrada na unidade de saúde com a corrente de ouro, tendo a informação sido confirmada pelo outro condutor envolvido no acidente de trânsito. A testemunha garantiu que o mesmo foi visto com o acessório entrando na ambulância.

Segundo o boletim de ocorrência, no Pronto-Socorro, a família só recebeu dos funcionários um relógio e um pingente. Foi quando notaram a falta da corrente de ouro.

A esposa da vítima, no começo da manhã, estava em uma padaria, e notou que a equipe da noite também estava no local. De acordo com ela, todos comentavam sobre o item, que passava de mão em mão, enquanto diziam que teriam “ganhado na loteria”. Neste momento, a mulher informou ao filho do internado sobre o ocorrido, e o mesmo foi até o estabelecimento confrontar os funcionários.

A Polícia Militar foi acionada, ouviu testemunhas e conduziu o suspeito à delegacia. Durante o depoimento, ele afirmou ter comprado a corrente naquela manhã de um morador da região. O objeto foi recuperado e devolvido aos familiares da vítima.

A ocorrência foi registrada como receptação na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande. O suspeito pagou a fiança de R$ 5 mil, e foi liberado, podendo responder em liberdade.

A Prefeitura de Praia Grande se posionou em nota. “A Secretaria de Saúde Pública (Sesap)está acompanhando o caso e aguarda a apuração oficial dos fatos pelos órgãos de segurança”.

Arquivo Pessoal

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS