O jogo de ida do Santos Futebol Clube contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil, terminou em empate 1×1, na Vila Belmiro, em Santos, o que gerou revolta nos torcedores, que já começaram a se manifestar ainda dentro do estádio com xingamentos aos jogadores e também ao presidente, Marcelo Teixeira. Em seguida, um grande tumulto se formou nas ruas, e a Polícia Militar precisou intervir.
A situação aconteceu na noite desta quinta-feira (1). Em vídeos obtidos pelo Portal TH+ é possível ver os torcedores revoltados, em meio a correria e muita fumaça aos arredores da Vila. A cavalaria da PM também foi filmada atuando no local.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a PM foi acionada para conter o tumulto na Rua Princesa Isabel, em frente ao Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos. Torcedores tentaram invadir os vestiários dos jogadores, gerando confusão no local. Equipes do 3º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) intervieram para dispersar os envolvidos. Ainda segundo a pasta, não houve feridos ou detenções.
Recentemente, uma das torcidas organizadas do Santos invadiu o Centro de Treinamento Rei Pelé para cobrar mudança dos jogadores e da comissão técnica. Na ocasião, a PM também esteve presente mas não houve violência.
O Santos volta a campo neste domingo (4), às 16h, quando visita o Grêmio pelo Brasileirão. O jogo de volta da Copa do Brasil está marcado para o dia 22 (quinta-feira) deste mês, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.



