Um confronto entre criminosos e a Polícia Militar, resultou na morte de uma criança, de 4 anos de idade, na noite de terça-feira (5), no morro do São Bento, na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Dois adolescentes, de 17 e 15 anos, suspeitos, também foram baleados, e o mais velho acabou não resistindo, e também veio à óbito.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os agentes faziam patrulhamento em uma área de tráfico de drogas na região quando foram atacados por um grupo de aproximadamente 10 criminosos. Eles teriam tentado fugir ao notarem a presença da polícia, e então, o confronto teria iniciado entre as ruas São Sérgio e São Fernando. Os suspeitos atiraram contra a equipe, que revidou.
Uma outra equipe da PM chegou para auxiliar no confronto, surpreendendo cerca de 8 criminosos, que continuaram atirando, momento em que os dois adolescentes foram baleados.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para o local da ocorrência, onde foram informados que a criança baleada já tinha sido levada para a Santa Casa de Santos.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
Os dois adolescentes também foram atendidos, sendo o mais velho levado para a UPA (Unidade de Pronto Antendimento) Zona Noroeste, onde não resistiu aos ferimentos e morreu, e o outro levado para a Santa Casa de Santos, onde permaneceu sob escolta.
De acordo com a pasta, a Delegacia Seccional de Santos instaurou um inquérito para apurar os fatos e determinou a realização de perícia nas armas apreendidas e no local do confronto para esclarecer a origem do disparo que atingiu a criança.
A mãe da vítima relata que o filho estava brincando com outras crianças em frente à casa de uma prima no momento em que foi atingido na barriga.