RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Tratativas de São Vicente na Poligonal do Porto avançam após reunião em Brasília; Saiba mais

Chave para a atração de novos investimentos e fomento à economia, a inserção de São Vicente na Poligonal do Porto de Santos está cada vez mais próxima de se tornar realidade. Na manhã da última quarta-feira (7), os secretários de Comércio, Indústria e Negócios Portuários – Guilherme Guzzi – e de Desenvolvimento Urbano – Alexsandro Ferreira – participaram de uma reunião em Brasília com autoridades do Governo Federal e do setor portuário, avançando nas tratativas para a conclusão do processo.

No encontro, que contou com a presença do ministro de Portos e Aeroportos – Silvio Costa Filho, do secretário Nacional de Portos – Alex Sandro de Ávila, do presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS) – Anderson Pomini – e do diretor da APS – Bruno Tolino -, foram apresentados os documentos e as informações relativas às áreas indicadas para compor a nova poligonal. As regiões são situadas na Área Continental, nos bairros Humaitá, Vale Novo e ‘Bairro A’.

O secretário de Comércio, Guilherme Guzzi, apontou o saldo da reunião junto ao Governo Federal e à APS. “Foi uma ótima oportunidade para tirarmos dúvidas, esclarecermos pontos técnicos e ressaltarmos que São Vicente é estratégica para o futuro do Porto de Santos e de toda a Baixada Santista”.

“O objetivo desse encontro foi aprofundar a discussão da Poligonal do Porto e reafirmar o interesse do Município em ser inserido na poligonal, o que trará atividades logísticas e industriais, gerando empregos e arrecadação para a nossa cidade”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Urbano, Alexsandro Ferreira.

Projeto – Com extensão de 148,51 km2, a Área Continental de São Vicente oferece grandes vantagens logísticas e de infraestrutura, garantidas por áreas ainda desocupadas. Diante disso, a Prefeitura apresentou áreas contempladas pelos respectivos bairros (Humaitá, Vale Novo e A) para inclusão. O projeto deve incorporar, em sua totalidade, 6,4 km2 da Área Continental ao maior porto da América Latina. Com isso, o Município estaria apto à alocação de empresas ligadas ao setor.

Já aprovada pela APS e tratada como prioridade pelo Ministério dos Portos e Aeroportos, a proposta segue em tramitação final para a inserção de São Vicente na poligonal.

Vale lembrar que essa é uma das estratégias da Administração Municipal para alavancar investimentos na Cidade, atrelando-se a outras iniciativas, como o fomento à construção civil e a revitalização de atrativos turísticos do eixo centro-praia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS