Em três ocorrências distintas, policiais do 2º Baep realizaram a prisão de três suspeitos, e apreenderam dois veículos, na cidade de Praia Grande, litoral paulista. Um era foragido da Justiça, e outros dois dirigiam um veículo clonado.
As ações foram realizadas na última quinta-feira (8). No primeiro caso, no bairro Aviação, um homem demonstrou nervosismo ao avistar a equipe policial em patrulhamento. Ele chegou a tentar esconder o rosto, resultando na abordagem. Nada ilícito foi encontrado com o suspeito, porém a consulta criminal revelou um mandado de prisão em aberto contra ele por tráfico de drogas.
Já no bairro Cidade Ocian, um Hyundai HB-20 levantou suspeitas, saindo de um posto de combustíveis. Ao realizarem a pesquisa do emplacamento, os policiais verificaram uma movimentação no Estado do Paraná. e decidiram pela abordagem. A equipe constatou uma adulteração nos sinais identificadores, sendo confirmado que o carro possuía queixa de roubo.
Na terceira ocorrência, no bairro Vila Mirim, outra equipe abordou dois suspeitos em uma motocicleta Honda CB 500F. Durante a vistoria, foi constatada a adulteração no chassi e a impossibilidade de leitura do código QR. Os policiais descobriram que se tratava de um veículo dublê, cujas placas pertenciam a outro veículo registrado no interior de São Paulo. Ao pesquisarem a placa verdadeira, confirmaram que a motocicleta possuía queixa de roubo.
Todos os presos e veículos apreendidos foram encaminhados a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Praia Grande, onde os casos foram registrados.