O Túnel Juscelino Kubitschek, conhecido como Túnel da Vila Zilda, na cidade de Guarujá, litoral paulista, será interditado para obras nas tubulações subterrâneas, que fazem parte do sistema de coleta dos esgotos, a partir desta segunda-feira (10). Para minimizar o impacto no trânsito, a interdição será realizada de segunda a quinta-feira, das 21 às 5 horas.
Segundo a administração municipal, a previsão inicial é que os trabalhos durem, no mínimo, 90 dias. O equipamento viário será liberado após a recomposição do pavimento local e as intervenções não irão alterar o fluxo do sistema de esgoto.
De acordo com a Sabesp, as equipes utilizarão uma tecnologia que evita grandes escavações ao longo do percurso dos serviços e, com isso, durante as manhãs, será possível liberar o tráfego de veículos. A metodologia que será usada é chamada, em inglês, Cured in Place Pipe (tubulação curada no local, em português) e consiste em uma técnica de reabilitação de tubulações pela inserção de uma manta, junto com uma resina, dentro do tubo que recebe a manutenção.



