Dois turistas morreram afogados na Praia da Iporanga, situada em um condomínio fechado na cidade de Guarujá, litoral paulista, na tarde de quarta-feira (21). Uma das vítimas trata-se de um homem, recém-casado, que estava em lua de mel com a esposa, e outros dois amigos próximos. Um deles, a outra vítima. Ambos eram moradores de Apiaí, município do Vale do Ribeira.
O caso aconteceu por volta de 13h18. O local não era guarnecido pelo GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), mas uma equipe se deslocou para realizar o resgate. De acordo com a versão de seguranças da praia particular, que atuaram como guarda-vidas, uma das vítimas foi encontrada emborcada e inconsciente, no canto esquerdo.
Retirada do mar, foi realizado o procedimento de reanimação cardiopulmonar (RCP), juntamente com um médico que frequentava a praia no momento. Quando chegou a viatura de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi dada a continuidade aos procedimentos, mas o óbito foi atestado ainda no local.
Não há informações de como a outra vítima foi encontrada, mas a guarnição confirmou a morte dos dois homens: Júlio Augusto, de 25 anos, que estava em lua de mel e havia se casado no último sábado (17), e Jean Almeida, de 30, amigo do casal.



