Profissionais interessados em atuar como professores do Ensino Médio Técnico nas escolas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) a partir de 2025 podem se inscrever até esta segunda-feira (5) no processo seletivo simplificado para a contratação de 3.000 docentes. A remuneração dos professores de ensino técnico é de R$ 5.300 para jornada de 40 horas semanais e de R$ 3.312,50 para jornada de 25 horas semanais.
Para o ano que vem, a Secretaria deve expandir em quase 140% o número de vagas no ensino técnico para estudantes do Ensino Médio. Para isso, a Educação vai contratar esses profissionais para atuar como professores de nove cursos diferentes: administração, agronegócio, ciência de dados, desenvolvimento de sistemas, enfermagem, farmácia, hospedagem, logística e vendas.
Para se inscrever no processo seletivo, profissionais interessados devem se cadastrar no site da FGV, responsável pela prova de seleção, neste link.
Na inscrição, o candidato deve escolher uma Diretoria de Ensino, Seduc-SP, de sua preferência, dentre as 91 regionais de todo o estado para eventual alocação. Deverá também indicar um Eixo de Prova, de acordo com os cursos em que pretende lecionar.
No edital do processo seletivo, disponível no portal da Seduc-SP, profissionais formados em diferentes áreas podem checar se estão aptos a lecionar em um dos nove cursos técnicos oferecidos nas escolas estaduais aos alunos do Ensino Médio.