RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Um dos criminosos mais procurados da Bahia é encontrado e morto em Guarujá durante conflito

Reprodução - SSP - BA

Fábio dos Santos Nascimento, conhecido como “Fabão” e “Jiboia”, era foragido da Justiça, e considerado um dos criminosos mais procurado do estado da Bahia, que consta no “Baralho do Crime”, catálogo feito pela Secretaria de Segurança Pública – BA. Ele foi localizado em Guarujá, litoral paulista, e acabou morto durante troca de tiros.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e equipes do 3° Batalhão de Polícia de Choque da PM de São Paulo localizaram no final da tarde de segunda-feira (5), o ‘8 de Espadas’. O homem estava andando de carro blindado na cidade, e na tentativa de prisão, ele atirou contra os policiais, que revidaram e ele acabou atingido.

Fabão chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com o criminoso foram apreendidos uma pistola, carregador e munições.

De acordo com a SSP-BA, o Jiboia liderava uma facção com atuação nos bairros de Valéria, Castelo Branco e Vila Canária, em Salvador. Em São Paulo, o traficante contava com apoio de comparsas de uma facção paulista e mantinha vida de luxo.

O homem possuía três mandados de prisão e investigações apontam que ele articulava os “bondes” para atacar traficantes rivais, na capital baiana.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

“Baralho do Crime” da Bahia

O naipe de ‘Copas’ do Baralho do Crime, ferramenta criada pela Secretaria da Segurança Pública para estimular a participação dos baianos na busca e captura de foragidos da justiça, foi atualizado.

O novo ‘Rei de Copas’ é Anderson Souza de Jesus, conhecido como “Buel”, “Cris” ou “Esquerdinha”, que possui mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo investigações do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, “Buel” pode estar escondido no estado do Rio de Janeiro e é o principal fornecedor de armas para membros da organização criminosa que atua em Salvador e na Região Metropolitana (RMS). Além de dominar a venda de entorpecentes em várias localidades da capital baiana, ele também é o mandante de dezenas de homicídios.

“Buel” é considerado atualmente o alvo de maior prioridade da polícia baiana. A Secretária da Segurança Pública do Estado da Bahia e as forças policiais do Rio de Janeiro estão trabalhando de forma conjunta para capturar o foragido.

Além deste citado, outros quatro foragidos da justiça entraram para o Baralho do Crime, e as autoridades policiais se empenham e contam com a ajuda da população, por meio de denúncias anônimas, para localiza-los.

Reprodução – SSP BA

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS