Três unidades prisionais de São Vicente, na Baixada Santista, registraram apreensões de drogas com visitantes de detentos no último final de semana de visitas. Todas as ocorrências tratam-se de companheiras de presos, que foram flagradas no momento da revista.
As informações foram confirmadas pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária). No sábado (28), a companheira, de 41 anos, de um recluso do Centro de Detenção Provisória “Luis César Lacerda” de São Vicente foi surpreendida ao passar pela inspeção com o aparelho de escâner corporal. O equipamento mostrou irregularidades nas imagens captadas e ela admitiu que trazia droga consigo. Voluntariamente, ela retirou da região da cintura um invólucro que continha cerca de seis gramas de cocaína, e o entregou para as servidoras de plantão.
A mulher foi encaminhada para o 1º DP de São Vicente para registro de boletim de ocorrência e outros procedimentos legais de praxe.
No domingo (29), mais duas apreensões. Uma jovem, de 23 anos, companheira de um sentenciado que cumpre pena na Penitenciária 2 de São Vicente, foi flagrada com aproximadamente 22 gramas de maconha em sua área íntima. Voluntariamente ela retirou um invólucro que continha o entorpecente e entregou para as funcionárias do presídio.
No mesmo dia, a companheira de um preso da Penitenciária 1 “Dr. Geraldo de Andrade Vieira” de São Vicente tentou entrar na unidade prisional com 58 gramas de maconha. Após passar pelo escâner corporal e o aparelho apontar irregularidades nas imagens capturadas, a mulher de 34 anos confirmou que trazia a droga em seu corpo e voluntariamente retirou da região íntima um invólucro com o ilícito, e o entregou para as agentes penitenciárias.
As visitantes foram conduzidas até a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e demais trâmites legais.