“Eu realmente não esperava. Pensei que ele já havia sido adotado por outra pessoa”, declarou, emocionada, Bianca Harumi Morishima, que recebeu uma bela surpresa de sua mãe, a operadora de loja Débora Matias de Souza Tomimoto, na manhã de terça-feira (26), em sua casa, no Catiapoã: a chegada do cão Juninho, nova atração da família.
Para a surpresa dar certo, a equipe da Unidade Básica de Saúde (Ubasa) foi ‘cúmplice’. Os profissionais levaram o carismático cachorro caramelo que não possui uma das patas dianteiras devido a um atropelamento, até a residência, sem que Bianca soubesse.
Juninho, que vivia na Ubasa desde setembro deste ano, conquistou a jovem Bianca à primeira vista, quando soube que ele estava disponível para adoção através das redes sociais.
“Falei para a Bianca que ele havia sido doado, e ela saiu correndo do banheiro, de pijama e escovando os dentes. Quando viu o Juninho, se emocionou”, conta a mãe, sorrindo, com a surpresa realizada para a filha.
Débora revela que o Natal chegou mais cedo para a família e que Juninho, que tem 1 ano de idade, foi muito bem recebido por todos, principalmente pela Princesa, de 12 anos, que foi adotada no dia 16 de novembro, no Evento de Adoção de Cachorros com comorbidades e idosos, promovido pela Prefeitura de São Vicente. “A Princesa o reconheceu de imediato assim que ele chegou, mas ficou um pouco enciumada”, brincou.
A família já tinha duas cachorras, Zelda e a Nami, de 9 e 6 anos de idade, que foram bem receptivas com o Juninho.
Adoção
quiser conhecer os outros animais poderá comparecer á Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Rua Catalão, 530 – Vila Voturuá). É necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência.
Esses bichinhos foram abandonados na rua e resgatados pela Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa). Todos já saem vacinados, vermifugados e chipados. O tutor receberá o certificado com o número do chip e, também, o comprovante de vacinação.
Para a secretária de Bem-Estar Animal, Amanda Almeida, “Essa iniciativa é importante porque esses animais com deficiência e idosos tendem a permanecer até o fim de suas vidas na Ubasa, pois, infelizmente, as pessoas procuram animais mais jovens e sem deficiências”.
“Adotar é um ato de amor. Por isso a SEBEM promove ações através desses eventos”, concluiu a secretária.