Veja programação completa da 9ª edição do Festival Santos Café que começa neste sábado

A espera acabou. Entre sábado (6) e terça-feira (9), o Centro Histórico de Santos vai ficar repleto de muita degustação, música, oficinas, passeios e lazer com as mais de 80 atrações da 9ª edição do Festival Santos Café.

O festival, organizado pela Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), terá sua abertura a partir das 10h de sábado, no Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95) com a tradicional homenagem a personalidades que fizeram a diferença no mercado cafeeiro. Neste ano, serão celebrados ex-presidentes da Bolsa Oficial do Café, inclusive com inauguração de galeria de fotos.

O museu também receberá visitas monitoradas à torre do relógio, atividades para crianças, degustação, oficinas e outras atividades.

BULEVAR DA XV DE NOVEMBRO

Pertinho do prédio da Bolsa do Café, o bulevar da Rua XV de Novembro será o ponto de partida de walking tours, além de apresentações do Clube do Choro de Santos e a xícara instagramável do festival.  

CASA DA FRONTARIA AZULEJADA

A Casa da Frontaria Azulejada abrigará dezenas de empreendedores locais da feira Feito em Santos, massagem com aroma de café, apresentações musicais e a Rota da Cerveja Artesanal.

REI DO CAFÉ

Quem quiser conferir baristas profissionais em ação, pode comparecer ao Rei do Café para a Copa Santista de Barista. O ponto ainda terá ainda estandes de 12 empresas oferecendo degustação gratuita e venda de cafés, além de apresentações musicais de MPB, pop rock, samba e forró.

GARAGEM DOS BONDES

Vai ter mais degustação e venda de café com 18 empresas na Garagem dos Bondes, além de visitas monitoradas aos carros ferroviários históricos e apresentações musicais de jazz, bossa nova, rock, forró, samba e MPB.

ESTAÇÃO DO VALONGO  

Na sala de aula do Estação Bistrô Restaurante-Escola, haverá oficinas para quem quiser aprender deliciosos pratos com café, enquanto na Estação do Valongo tem caricatura, Feira Feito em Santos e cerveja artesanal.

DOCA ANTIGUIDADES

O Doca Antiguidades (Rua Tuyuti, 26) terá voz e violão com Fernanda Garcia e Gabriela Craveiro e piano com Sandra Regina.

COMENDADOR NETO

Para os pequenos, a área de lazer ficará na Rua Comendador Neto com maquiagem infantil, brinquedos infláveis, espaço pet, esculturas com balões, apresentação de palhaços, contação de histórias e muito mais.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS