Um homem, de 24 anos, foi agredido por três policiais militares, na cidade de Santos, litoral paulista, após causar tumulto por não conseguir entrar em um bar. A corporação alega que houve resistência e desacato, mas analisa as imagens e “se constatada qualquer irregularidade, as devidas providências serão adotadas”.
O caso aconteceu na madrugada da última segunda-feira (26), na Avenida Afonso Pena, no bairro Macuco. O homem teria sido barrado para entrar em um bar, por estar com roupas inadequadas – bermuda, regata e chinelos. Diante do ocorrido, o mesmo teria passado a xingar e ameaçar uma segurança do local. Após ser contido por outro funcionário, o indivíduo se afastou do local.
Segundo o boletim de ocorrência, cerca de 40 minutos depois, o jovem retornou ainda mais alterado, momento em que a Polícia Militar foi acionada. “Ao ser contido, o homem desacatou os policiais com xingamentos e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de força moderada para imobilizá-lo.”, relatou a SSP (Secretaria de Segurança Pública).
O homem sofreu uma lesão na boca e foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), enquanto a segurança foi orientada sobre o prazo para representação judicial. O caso foi registrado como ameaça, injúria e desacato na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Santos.
As imagens repercutiram nas redes sociais, causando revolta em algumas pessoas pelo fato do homem estar sendo agredido e imobilizado por três policiais ao mesmo tempo. Sobre o caso, a pasta ressaltou que “a instituição não tolera desvios de conduta e pune com rigor os agentes que não obedecem aos protocolos da Corporação.”.



