Tiago Gomes de Souza, de 39 anos, foi preso no último sábado (8), após dar uma ‘voadora’ no peito de um idoso, de 77 anos, que veio à falecer em seguida, devido à agressão. Ele tentou fugir por ter sido já repreendido por populares que viram a ação, mas foi localizado pela polícia militar dentro de um supermercado no bairro Aparecida, em Santos.
De acordo com o relato do neto, que estava com o avô e presenciou a situação, o trânsito estava parado e ambos atravessaram entre os carros. Em determinado momento, um carro avançou na direção deles, e freou bruscamente. O idoso precisou se apoiar no capô do veículo, mas não teria causado nenhum dano.
Ao terminarem de atravessar, o motorista foi até eles a pé, e deu uma ‘voadora’ no peito do idoso. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, e quando chegaram no local, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já estava atendendo a vítima, que encontrava-se desacordada.
O idoso foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste, onde foi intubado, e sofreu três paradas cardíacas, vindo à óbito.
A prisão em flagrante do homem já foi convertida em preventiva. O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.