Uma equipe de escolta armada, formada por quatro vigilantes, foi alvejada por um criminoso, e teve sua viatura atingida na madrugada de quinta-feira (15), na cidade de São Vicente, litoral paulista. O autor dos disparos conseguiu fugir.
O caso aconteceu na Estrada do Paratinga, na linha ferroviária, por volta de 1h30. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, foram informados por funcionários de uma equipe de segurança que durante patrulhamento, um indivíduo foi localizado no local e atirou contra o grupo, que interveio.
Ninguém se feriu, mas os veículos da empresa foram atingidos pelos disparos. O criminoso conseguiu fugir. O caso foi registrado como tentativa de homicídio pela Delegacia de São Vicente que solicitou perícia ao local. “Diligências estão em andamento para identificar o autor dos disparos.”, finalizou a pasta.
A empresa responsável, Rumo Logística, apenas confirmou o ocorrido, mas não disse se tomará alguma medida em relação ao caso. Nos últimos meses, outros dois episódios semelhantes aconteceram contra agentes na cidade vizinha, Cubatão. Em abril, um carro foi totalmente fuzilado, enquanto no começo de maio, outro tiroteio foi registrado.
Neste último, a concessionária reafirmou seu compromisso com a segurança das operações e de suas equipes, e informou que vem ampliando os investimentos em tecnologias de monitoramento e proteção ao longo da malha ferroviária.