Situações de quedas de energia são comuns no dia a dia da população, e saber lidar com as adversidades da falta de energia é importante na hora de consumir os alimentos, que devem ficar refrigerados.
Para a nutricionista Tainá Scapin, exitem técnicas que podemos adotar para driblar a falta de refrigeração dos alimentos. Além de, também, saber que nem todos os alimentos podem ficar fora da geladeira.
- A conta está cara? Aprenda a economizar energia elétrica em casa
- Novembro Azul: mês da prevenção ao câncer de próstata
Entre as dicas da especialista, conservar a carne em caixas térmicas pode ajudar na falta de luz, já que o recipiente impede a troca de temperatura com o ar de fora. Vedando assim a temperatura interna.
Outra dica importante para a nutricionista, é a atenção aos lácteos na falta de refrigeração, pois a não armazenagem correta pode estragar com muita facilidade os itens fermentados e derivados do leite.
Por conta disso, trocar os recipientes das embalagens por outros que os mantenha vedado é importante para manter a temperatura e conservação da qualidade do alimento.
Bem como, evitar deixar produtos lácteos nas portas das geladeiras, ou em locais que as temperaturas tendem a ser mais altas.
*Sob supervisão de Marcela Gomes