Alunos de escola pública poderão apreciar obras de arte

Alunos de escola pública poderão apreciar obras de arte
Imagem: Divulgação/ prefeitura

Estudantes da Escola Estadual Profª Cecília Pereira terão acesso à obras de arte, pintadas que retratam o cotidiano da cidade. As telas usam técnicas de graffiti, muralismo, stencil, lambe-lambe e stickers. A mostra será realizada das 9h às 15h.

O Projeto Junto e Misturado é realizado pelo Estúdio Casa Ímpar, com patrocínio do FICC (Fundo de Incentivo à Cultura) da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Campinas.

Aproximadamente 270 alunos, na faixa etária dos 11 aos 18 anos, terão a oportunidade de apreciar as obras e conhecer um pouco da arte produzida por 10 artistas campineiros, em diversas linguagens e estilos: Totenpix, Sono, Sarah Urbana, Miss, Everaldo, Epifania, Dink, Corna, Carriero e Brenda.

Joel Claudio Rodrigues, diretor da escola, destaca que receber a exposição significa proporcionar aos estudantes o acesso gratuito à arte. “Nem todos os nossos alunos têm acesso à arte em geral, o acesso é restrito.
A exposição é fundamental para que os estudantes possam compreender o que é a arte urbana e seu processo de produção por meio do contato com os artistas. A mostra vai contribuir com a formação dos alunos, tanto em termos de conhecimento geral, quanto cultural”, comentou o diretor.

Os artistas utilizaram telas de 1,30 X 2,30 para pintar, semelhante aos tamanhos das obras de arte que, normalmente, são produzidas nas ruas. “Com as exposições itinerantes mais pessoas poderão ver o resultado desse trabalho, ampliando o acesso à arte urbana, principalmente do público infantojuvenil”, afirma o artista visual Almir da Silva Pinheiro, conhecido como Mirs Monstrengo, coordenador geral do projeto, que tem curadoria do artista urbano Leandro Kranium e produção cultural de Sérgio Campelo, artista visual, designer e ilustrador.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS