RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Alunos de escola pública poderão apreciar obras de arte

Alunos de escola pública poderão apreciar obras de arte
Imagem: Divulgação/ prefeitura

Estudantes da Escola Estadual Profª Cecília Pereira terão acesso à obras de arte, pintadas que retratam o cotidiano da cidade. As telas usam técnicas de graffiti, muralismo, stencil, lambe-lambe e stickers. A mostra será realizada das 9h às 15h.

O Projeto Junto e Misturado é realizado pelo Estúdio Casa Ímpar, com patrocínio do FICC (Fundo de Incentivo à Cultura) da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Campinas.

Aproximadamente 270 alunos, na faixa etária dos 11 aos 18 anos, terão a oportunidade de apreciar as obras e conhecer um pouco da arte produzida por 10 artistas campineiros, em diversas linguagens e estilos: Totenpix, Sono, Sarah Urbana, Miss, Everaldo, Epifania, Dink, Corna, Carriero e Brenda.

Joel Claudio Rodrigues, diretor da escola, destaca que receber a exposição significa proporcionar aos estudantes o acesso gratuito à arte. “Nem todos os nossos alunos têm acesso à arte em geral, o acesso é restrito.
A exposição é fundamental para que os estudantes possam compreender o que é a arte urbana e seu processo de produção por meio do contato com os artistas. A mostra vai contribuir com a formação dos alunos, tanto em termos de conhecimento geral, quanto cultural”, comentou o diretor.

Os artistas utilizaram telas de 1,30 X 2,30 para pintar, semelhante aos tamanhos das obras de arte que, normalmente, são produzidas nas ruas. “Com as exposições itinerantes mais pessoas poderão ver o resultado desse trabalho, ampliando o acesso à arte urbana, principalmente do público infantojuvenil”, afirma o artista visual Almir da Silva Pinheiro, conhecido como Mirs Monstrengo, coordenador geral do projeto, que tem curadoria do artista urbano Leandro Kranium e produção cultural de Sérgio Campelo, artista visual, designer e ilustrador.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS