Biblioteca Municipal de Hortolândia dá dicas de livros de autores e personalidades negras

Ação integra a campanha “Dias de consciência, ativismo e cultura negra
Ação integra a campanha “Dias de consciência, ativismo e cultura negra"

A leitura é um bom jeito para se conhecer a cultura negra. A partir desse conhecimento, as pessoas mudam sua visão de mundo e passam a aceitar as diferenças. Para estimular essa atitude, a Biblioteca Municipal de Hortolândia realiza uma exposição de livros de autores negros até o dia 31 deste mês. A ação integra a campanha “Dias de consciência, ativismo e cultura”, realizada pela Prefeitura. O objetivo é promover o debate sobre o racismo e conscientizar a população sobre o tema. Neste mês, a campanha terá outras ações. A programação completa está disponível por meio deste LINK

Os livros estão expostos na estante “Dicas de leitura”, que fica dentro da própria biblioteca. Também são mostradas biografias sobre personalidades negras e obras relacionadas à cultura afro. Os títulos estão disponíveis para empréstimo para usuários cadastrados. De acordo com o coordenador do espaço, Rafael Antonio da Silva, o acervo da biblioteca tem 50 livros de autores negros ou sobre assuntos diversos sobre a cultura negra. 

“Com essa exposição, a Biblioteca Municipal cumpre seu papel social. Neste mês tão importante de celebração à consciência e à cultura negra, a biblioteca coloca em destaque autores, personagens e histórias protagonizadas por figuras negras e obras que abordam a questão da luta racial”, destaca Silva.

A Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte está localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações, os usuários e o público podem entrar em contato com a biblioteca pelo telefone (19) 3887-1684, pelo BiblioZap, ou pelo e-mail [email protected].

CADASTRO

Para quem quer ter acesso ao acervo da biblioteca municipal, basta tornar-se usuário cadastrado. O cadastro pode ser feito de forma presencial na biblioteca. Para isso, são necessários foto e cópias da Carteira de Identidade e de um comprovante de endereço. Menores de idade devem levar a cópia da Carteira de Identidade do pai, mãe ou responsável, e autorização assinada por algum deles. 

Pessoas que não moram na cidade também podem fazer o cadastro. Para isso, elas devem comprovar ter algum vínculo com a cidade (trabalho ou estudo). O cadastro também pode ser feito on-line por meio deste LINK

Inicialmente, o usuário é cadastrado na categoria Leitor Comum. Se ele for um leito assíduo, com o tempo pode subir para as categorias Leitor Vip e Leitor Prime. Atualmente, a biblioteca tem mais de 6.000 usuários cadastrados. O acervo da biblioteca tem em torno de 18.000 obras, e pode ser consultado por meio deste site.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS