Bloco do Cupinzeiro realiza pré-lançamento de álbum na Concha Acústica

Bloco do Cupinzeiro
Bloco do Cupinzeiro

O Bloco do Cupinzeiro se apresenta no próximo sábado, 27 de janeiro, a partir das 15h na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral. O show é um pré-lançamento do do álbum “Samba e Resistência”, que estará disponível em março em plataformas digitais. A entrada é de graça.  

O álbum digital conta com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC) e reúne alguns dos sambas compostos por Edu de Maria para o Bloco. 

O Bloco do Cupinzeiro surgiu em 2003 e é parte do Núcleo Cupinzeiro, que há 22 anos produz pesquisa e criação acerca da música popular brasileira.

O grupo sai há 21 carnavais e foi criado com o objetivo de recuperar a brincadeira do carnaval de rua e a tradição dos blocos carnavalescos dos bairros de Campinas com um tema diferente. Nas ruas, o Bloco defende o acesso à cultura e a ocupação dos espaços públicos com arte.

O Bloco do Cupinzeiro surgiu em 2003 e é parte do Núcleo Cupinzeiro, que há 22 anos produz pesquisa e criação acerca da música popular brasileira. O bloco sai há 20 carnavais e foi criado com o objetivo de recuperar a brincadeira do carnaval de rua e a tradição dos blocos carnavalescos dos bairros de Campinas.

Nas ruas, o bloco defende o acesso à cultura e a ocupação dos espaços públicos com arte. A cada ano um tema diferente é escolhido para compor o samba e criar o desfile: 2016 defesa da luta antimanicomial, em 2017 em Defesa dos movimentos sociais de luta por moradia, em 2018 pelos dos rios e povos indígenas, 2019 pela Paz e Liberdade, 2020 homenagem a Paulo Freire, 2023 pela defesa da Amazônia.

Show de pré lançamento do álbum “Samba e Resistência”do Bloco do Cupinzeiro
Onde: Concha Acústica do Taquaral
Quando: Sábado, 27 de janeiro, das 15h às 17h30
Informações: (19) 98102-3882

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS