O Bosque Interativo, atividade de educação ambiental organizada por profissionais que atuam no Bosque dos Jequitibás, terá uma edição neste sábado, 29 de julho, das 9h às 16h, no estacionamento do local, que fica do lado externo do parque. O evento é gratuito, aberto a pessoas de todas as idades e não precisa fazer inscrição.
A atividade ambiental, que costuma ser feita mensalmente na praça do chafariz, será na área externa porque o parque está sendo feito o manejo das árvores e, durante este trabalho, o bosque está fechado ao público.
O veterinário do Bosque, Douglas Presotto, explica que a estrutura da atividade será levada para o estacionamento, inclusive os animais vivos e as peças taxidermizadas, da mesma forma como foi no mês passado. “O Bosque Interativo será do mesmo jeito que acontece dentro do parque. Alguns animais como serpente, dragão barbudo, bicho-pau, entre outros, serão levados para o lado de fora e, mais uma vez, o público poderá interagir com alguns animais silvestres e aprender muito sobre o meio ambiente”, diz.
Nesta edição, haverá contação de histórias e exposição do livro infantil “Naquele bosque”, às 11h, com a participação da autora, a educadora Inês Bachiega, e a ilustradora Lili Detoni. É um livro para crianças de todas as idades. Na história, um menino chega em um bosque, encontra árvores inusitadas e experimenta momentos curiosos e especiais.
O Bosque Interativo é organizado pelas equipes do Bosque dos Jequitibás, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos; do complexo de museus, que inclui o Museu de História Natural, o Aquário Municipal e a Casa dos Animais Interessantes, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo; da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), da Secretaria Municipal de Saúde; e do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA), da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
O estacionamento do Bosque dos Jequitibás fica bem na entrada do parque, na Rua Coronel Quirino, 2, Bosque.