Um dos clássicos da dramaturgia mundial, O Pai, do autor sueco August Strindberg, volta aos palcos para uma temporada de circulação pelo interior paulista, com apresentação no Teatro Municipal José de Castro Mendes, em Campinas, marcada para o dia 2 de junho (sexta-feira), às 20h, com entrada gratuita.
Escrita em 1887, O Pai é conhecido como um dos textos mais contundentes do autor sueco, apresentando personagens complexos, ambíguos e profundamente humanos. Eles lutam desesperadamente para entender uma nova sociedade que estava surgindo, com novos papéis sociais sendo delineados para homens e mulheres. Na peça, pai e mãe protagonizam uma briga feroz pelo direito de educar a filha, a representação da geração futura.
Além da apresentação no Teatro Municipal, o projeto promoverá em Campinas uma palestra sobre a vida e a obra de Strindberg, proporcionando uma oportunidade para os participantes mergulharem mais profundamente no contexto histórico e na relevância de O Pai como um marco do teatro moderno. O evento será realizado na Faculdade de Educação da Unicamp, no dia 2 de junho, a partir das 9h30, com entrada livre.
O elenco de O Pai traz Marcos Damigo (Capitão Adolf), Tatiana Montagnolli (Laura), Gerson Steves (Doutor Ostermark), Daniel Costa (Pastor Jonas), Beatriz Negri (Bertha), Sérgio Passareli (Soldado Klaus), e a participação especial de Gabriela Rabelo (Margret).
O Pai, de August Strindberg
2 de junho, às 20h
Teatro Municipal José de Castro Mendes
Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial
Entrada gratuita por ordem de chegada do público.
Palestra sobre a obra de August Strindberg
2 de junho, 9h30
Unicamp – Faculdade de Educação
Rua Pitágoras, 400 – sala ED10 – Cidade Universitária
Entrada livre