Casa do Hip Hop é inaugurada na Vila Industrial em Campinas

A nova sede fica na Rua Francisco Teodoro, 1.050, Vila Industrial, antiga sede da Defesa Civil.

Israel Moreira
Israel Moreira
Israel Moreira é jornalista com passagens pelo Correio Popular, Rádio Central e Jovem Pan.
Casa do Hip Hop é inaugurada em Campinas
Foto: Firmino Piton

A nova sede fica na Rua Francisco Teodoro, 1.050, Vila Industrial, antiga sede da Defesa Civil.

Na última sexta-feira (5) foi inaugurada em Campinas a Casa do Hip Hop, um novo espaço urbano para os adeptos do movimento cultural de toda a região. A casa fica no prédio da antiga sede da Defesa Civil, localizada perto do acesso da Vila Industrial, Rua Francisco Teodoro, 1.050, Vila Industrial. A abertura contou com a presença de grupos locais e artistas do movimento.

“Essa casa mostra que o movimento está forte e resistente e que precisa desse acolhimento”, disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli

A abertura oficial do espaço inicia o ciclo de atividades e funcionamento com base na realização de atividades típicas associadas à organização, reuniões e práticas relacionadas aos quatro elementos baseados na origem dos 50 anos do hip hop: disc jockey (DJ), MC (mestre de cerimônia), o breaking e o graffiti. Todo o planejamento e organização da atividade passa a ser realizado na sede.

A Casa do Hip Hop faz parte das pautas de rearticulação, que envolveu de 2023 em diante, uma série de reuniões de organização do movimento Hip Hop unificando praticantes dos quatro elementos culturais e atuantes no segmento nas diversas áreas de políticas públicas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS