Polícia civil descobre depósito irregular de produtos químicos em Hortolândia

Jéssica Fagnano
Jéssica Fagnano
Jornalista, 31 anos.
Foto: Polícia civil

Políciais da Dig de Americana descobriram um depósito irregular de produtos químicos na cidade de Hortolândia, após denúncias anônimas. Informações privilegiadas foram repassadas às equipes que foram até a empresa fazer uma vistoria.

O galpão fica localizado na região industrial do município e na hora da fiscalização, somente um funcionário estava no local. Logo na entrada, os policiais observaram alguns pallets, além de três recipientes na cor preta, com capacidade de 50 litros cada, com os dizeres “Solvente”, e “Líquido Inflamável”. Ao lado, outro galão com cerca de 1000 litros do mesmo produto.

Foto: Polícia civil

Em seguida, foi solicitado a apresentação das notas, as quais foram devidamente entregues. Entretanto, o homem foi questionado sobre a apresentação das respectivas fichas de informações de segurança de produtos químicos, o FISPQ, as quais o abordado alegou que não acompanhavam as notas fiscais e não estavam no estabelecimento.

O funcionário entrou em contatou com os responsáveis pelo estabelecimento mas nenhum deles compareceu á empresa. Sendo assim, o rapaz foi encaminhado à DIG de Americana, onde a ocorrência foi apresentada. Um tambor foi apreendido para passar por perícia técnica, o que deve identificar a natureza da substância. Já o funcionário foi indiciado pelo crime previsto no artigo 56 “caput” da Lei de Crimes Ambientais.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS