Duas pessoas são presas por participação em esquema de fraudes contra o INSS

créditos: Paulo Bernardino

Uma operação da Força Tática da Polícia Militar resultou na prisão de dois suspeitos envolvidos em um esquema de fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Hortolândia. Entre os detidos está uma idosa, que, segundo a polícia, era responsável por realizar os saques de benefícios em agências bancárias. Ela se aproveitava da aparência frágil e da idade avançada para não levantar suspeitas.

A Polícia Militar chegou ao local para investigar uma denúncia de desaparecimento. No entanto, os agentes notaram uma movimentação suspeita dentro do imóvel. Um homem tentou fugir pelo telhado, mas foi cercado e detido. Durante a abordagem, ele confessou que havia materiais ilegais na casa, como computadores e procurações fraudulentas utilizadas para aplicar golpes contra o INSS.

No interior da residência, os policiais encontraram computadores ligados, celulares, pen drives, cartões de memória e uma grande quantidade de documentos com dados sensíveis de terceiros. As telas dos computadores ainda exibiam páginas de consulta de benefícios sociais.

O suspeito confirmou que todo o material era utilizado em fraudes. A polícia apreendeu sistemas de manipulação cadastral e procurações falsas. A idosa, que também estava na casa, foi presa e, assim como o homem, possui antecedentes criminais por estelionato.

A gravidade do caso levou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Campinas. Agora, o caso segue sob investigação para identificar possíveis vítimas e outros envolvidos no esquema, que pode ter atuado também em cidades vizinhas da região metropolitana de Campinas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS