Cabos e fios de cobre roubados são encontrados em ferro velho de Guarujá e dono é encaminhado a delegacia

Um estabelecimento comercial, localizado no bairro Cachoeira, em Guarujá, litoral paulista, foi autuado durante a Operação Ferro Velho, por falta de alvará de funcionamento, além de auto de apreensão. Cabos e fios de cobre roubados foram localizado no local.

De acordo com a administração municipal, a ação é realizada periodicamente pela Secretaria de Defesa e Convivência Social do Município, com o objetivo de combater a receptação desses materiais. Participaram, a Guarda Civil Municipal (GCM), Ronda Ostensiva Municipal (Romu), fiscalização municipal, as polícias Militar e Civil, além de representantes das concessionárias de serviços públicos, como energia elétrica, telefonia e abastecimento de água.

Após a vistoria, o local foi autuado e interditado pela GCM, por falta de alvará de funcionamento, além de auto de apreensão. Foi lavrado ainda, boletim de ocorrência pela autoridade policial. No comércio foram encontrados 47 kg de cabos da concessionária de telefonia e 11,6 kg de cabos de energia, que foram restituídos às empresas. Foram apreendidas, também, 10 bicicletas, três rodas e dois quadros de bicicletas, um aspirador, 27 baterias solares e seis celulares.

Cinco caixas de cigarro (totalizando 84 maços), 14 maços de cigarro gudang, uma maquininha de transação bancária, uma bomba d’água, seis alicates corta fio, cinco alicates pequenos, um sinalizador de estacionamento, além de uma caixa contendo R$1.180,00 e documentos diversos de terceiros, como cartões de crédito e bancários, e documentos pessoais como RG, Carteira de Habilitação, título de eleitor, entre outros, também foram encontrados no local.

O responsável pelo ferro velho foi conduzido à Delegacia Sede da Cidade, ficando à disposição da autoridade policial.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS