Espaço Maloca comemora nove anos de cultura, arte e resistência com festival

Bateria Alcalina é um dos convidados que prometem agitar o festival de cultura
Bateria Alcalina é um dos convidados que prometem agitar o festival de cultura

Festival de cultura. O espaço cultural  Maloca Arte e Cultura, localizado na Vila União, celebrará neste sábado, 9 de dezembro, a resistência cultural periférica da forma que ela faz desde 2014, por meio da arte em suas diversas expressões. A programação, que inicia às 9h e segue até as 22h, é gratuita, diversificada e contempla diferentes públicos. 

Oficinas com diferentes temas (permacultura, saúde mental, tranças e fotografia) além da grafitagem ocupam a manhã do festival. No período da tarde e da noite, as apresentações artísticas, manifestações culturais e muita música agitam a programação. 

Vai ter  Wad Otronaip, Afoxé Ylê Ogum,  Juuje, Sophi, Theskao Dose Letal e Mano Brayt, Bateria Alcalina e fechando a noite DJ Crespa.

Durante todo o festival o público poderá  ver exposições de arte que estarão no espaço bem como  apreciar os diversos sabores da feira de gastronomia e os produtos autorais  e originais dos produtores locais independentes.

O Festival 9 Anos da Maloca  foi organizado  coletivamente e de forma colaborativa  por várias pessoas, pensando na valorização das expressões artísticas e manifestações culturais periféricas.   

A Maloca Arte e Cultura 

É uma casa de cultura que desenvolve suas atividades no antigo Centro Comunitário 10 de Outubro, na rua Maria Pink Luiz, 100. Ao longo dos seus nove anos de história, tem realizado diversos cursos como uma turma de EJA (Educação de Jovens e Adultos), cursos de línguas estrangeiras, como Inglês, Espanhol, Francês e Alemão, cursos de desenho artístico, teatro, artesanato, informática, violão, eletricidade predial, xadrez, atendimento psicológico, entre outros. 

Além de atividades culturais e oficinas como capoeira, rodas de samba de coco, Lian Gong, aulas de percussão. E como uma forma de expor e divulgar a arte e a cultura, realizamos saraus e festivais, com muita poesia e música. Trouxemos festivais como a Mostra Luta de Campinas e a Seda (Semana de Áudio Visual – Campinas) , assim como peças de teatro e cine debates.

Todas as atividades são gratuitas e todos os professores são voluntários. O espaço é aberto a todos que quiserem desenvolver atividades voltadas ao bairro e à cidade como um todo.

Confira a programação completa

 09h – Oficina permacultura  09h-Oficina de trança 09h- Oficina de colagem em quadros 
10h- Oficina saúde mental 11h- Oficina de fotografia 
12h- Roda de conversa

Grafitagem
Line de apresentações
15h – Wad Otronaip (@wad_monteiro / @otronaip)
16h – Afoxé Yle Ogum (@afoxeyleogum)
16h45 – Juuje (@juuje_)
17h30 – Sophi (@hey.sophi_)
18h30 – Theskao Dose Letal e Mano Brayt (@theskao / @carlosvalestre)
19h – Bateria Alcalina (@bateriaalcalina)
20h30 – DJ Crespa (@crespaaaaa_)

Festival 9 anos da Maloca
Dia: 9 de dezembro (sábado)
Hora: Das 9h às 22h
Local: Casa de Cultura Maloca Arte e Cultura
R. Maria Pink Luís, 99-171 – Parque Res. Vila União, Campinas 
Gratuito

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS