Espetáculo de dança faz jornada lúdica e poética sobre a origem das coisas

Espetáculo de dança “Tudo tem um jeito de começar…”, do Grupo Dançaberta.

O Grupo Dançaberta, vinculado à Unicamp, apresenta gratuitamente o espetáculo de dança “Tudo tem um jeito de começar…”, no Centros de Artes e Esportes Unificados de Campinas (CEU) Mestre Alceu, no dia 23 de julho às 16h, com a presença de intérprete de Libras em cada sessão.

Com uma abordagem lúdica e poética, “Tudo tem um jeito de começar…” dá vida e movimento às imagens presentes nos textos da escritora Silvana Tavano, no livro “Como começa?” (indicado ao prêmio Jabuti e adotado em escolas públicas), e na história “Nem tudo se cutuca”, do livro “Histórias para pensar com a barriga” (vencedor do prêmio Jabuti em 1999), escrito por Marilia Pacheco Fiorillo.

A proposta do espetáculo para todas as idades é despertar a criança que existe em cada um. Criado em 2019 e estreado em 2021 em uma temporada on-line, a inspiração para a concepção do espetáculo surgiu de uma extensa pesquisa sobre o universo infantil e suas simbologias, explorando memórias, infância, hábitos e o desenvolvimento de cada indivíduo, um tema aprofundado pelo grupo ao longo de seus 22 anos de trajetória.

Espetáculo de dança “Tudo tem um jeito de começar…”
Local: CEU Mestre Alceu. Rua Lasar Segal, 110, Jardim Florence – distrito do Campo Grande
Data e horário: 23/07, 16h

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS