Faltando cinco partidas para o final da Série B, Guarani e Ponte Preta lutam por objetivos diferentes dentro do campeonato. Enquanto com chances de subir, o Bugre está na 5ª colocação com 55 pontos briga para entrar na zona de acesso, a Macaca, na 16ª colocação, com 35 pontos, tenta se afastar da zona de rebaixamento.
Segundo um site que calcula as probabilidades de cada time dentro do campeonato, o Guarani tem 36,4% de chances de voltar a jogar na elite do Campeonato Brasileiro, enquanto a Ponte Preta tem 36,3% de probabilidade de jogar a Série C.
O Guarani consegue voltar ao grupo de acesso já na próxima rodada, se vencer o Botafogo – SP em casa e o Juventude tropeçar no líder Vitória, enquanto a Ponte Preta precisa vencer o Novorizontino, o que ajudaria indiretamente o Bugre. Caso contrário, uma vitória da Chapecoense contra a Tombense, complicaria a vida da Macaca.
A sequência de jogos do Guarani tem dois adversários que lutam pelo G4 e outros dois que estão na parte de baixo da tabela, veja:
Botafogo – SP (casa)
Londrina (fora)
Criciúma (casa)
ABC (casa)
Atlético – GO (fora)
Dos adversários que restam, dois estão na zona de rebaixamento, e as partidas mais complicadas devem ser contra Criciúma e Atlético – GO. O primeiro adversário está neste momento a um ponto do Bugre na 6ª posição, enquanto o time de Goiânia está na 3ª posição e vive ótimo momento.
A sequência da Ponte Preta tem um confronto direto contra a Tombense:
Novorizontino (fora)
Avaí (casa)
Tombense (fora)
Juventude (fora)
CRB (casa)
Próxima rodada
Os dois times de Campinas voltam a campo amanhã, 27/10, às 21h30. O Guarani recebe o Botafogo – SP no Brinco de Ouro da Princesa, enquanto a Ponte Preta visita o Novorizontino.
Ambos os times vem de empate na última rodada, o Bugre contra o Mirassol fora de casa, e a Macaca contra o Ituano no Moisés Lucarelli.