Guarani recebe o Botafogo-SP em casa, nesta sexta-feira, 27, pela 34ª rodada da Série B. As equipes estão em momentos distintos no campeonato. O Bugre está brigando por uma vaga no G4, enquanto o Tricolor se encontra no meio da tabela, sem chances de subir para a elite e poucas de regressar à Série C.
Umberto Louzer tem a volta do volante Matheus Bueno. O atleta cumpriu suspensão no empate com o Mirassol, após ser expulso na derrota fora de casa para o líder Vitória, portanto volta ao time titular junto ao meia Bruno José, principal garçom do time na competição. Com dores no pé, o atleta começou no banco a última partida, mas deve voltar ao time titular.
No primeiro turno, quem levou a melhor foi a equipe Ribeirão Preto. O Botafogo venceu por 1×0, no Santa Cruz.
A última vitória do Bugre foi contra o Novorizontino. De lá pra cá, foram dois empates, contra Vila Nova e Mirassol, e uma derrota para o líder Vitória. Ainda assim, se mantém na 5ª colocação com 55 pontos e 36,4% de chances de voltar à Série A, do Brasileirão, podendo voltar à zona de acesso ainda nesta rodada. Para isso precisa vencer o Botafogo – SP e torcer por um tropeço do Juventude.
Escalações
Guarani: Pegorari; Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos e Mayk; Matheus Bueno, Matheus Barbosa e Régis; João Victor, Bruno José e Bruno Mendes; Técnico: Umberto Louzer.
Novorizontino: Matheus Albino; Ericson, Diogo Silva e Márcio Silva; Tássio, Tarik, Madruga, Ivoney e Patrick Brey; Osman e Jonas Toró; Técnico: Marcelo Chamusca.
A bola rola hoje, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa. O Guarani vai estrear o novo uniforme, em homenagem aos fundadores do clube.