RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Com dois gols de Reinaldo, Guarani vence a primeira e sobe de posição no Paulista

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
Titular, Bruno Mendes deu assistência para o gol de Reinaldo, na vitória do Guarani. Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC
Titular, Bruno Mendes deu assistência para o gol de Reinaldo, na vitória do Guarani. Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC

O Guarani conquistou a primeira vitória da temporada, no Paulistão 2024. Após viajar até Itu, o Bugre venceu e convenceu contra o Ituano, marcando três gols contra a equipe da casa, neste sábado, 27, no Novelli Júnior. O atacante Reinaldo, reforço para esta temporada, marcou dois belos gols.

Da equipe que empatou com o São Bernardo na rodada anterior, Umberto Louzer promoveu duas mudanças. Anderson Leite na vaga de Matheus Bueno, além de colocar João Victor no banco e promover Bruno Mendes para o time inicial.

Com as mudanças, o Guarani controlava o Ituano. As chances mais claras de gol eram da equipe bugrina, que antes de abrir o placar, esteve perto de balançar as redes pelo menos duas vezes. A primeira vez foi com Derek. O camisa 11, artilheiro da equipe na última Série B, jogou em um posicionamento diferente do que vinha atuando. Desta vez pela esquerda e não mais como homem de referência, participava mais da criação das jogadas.

Logo aos 10 minutos, após bola trabalhada da direita, o atacante recebeu na entrada da área, adiantou e bateu forte no alto, mas na trave. No lance seguinte, Reinaldo fez jogada individual e deu bom passe em profundidade para Bruno Mendes, que não alcançou.

Na terceira descida com perigo ao ataque, o Bugre foi crucial. Camacho encontrou Bruno Mendes na meia lua. O centroavante protegeu e de bico passou para Reinaldo de frente pro gol, que apenas precisou escolher o canto.

Na volta do intervalo, logo aos 4 minutos, o Guarani ampliou o placar. Mayk, capitão da equipe e que completou 50 partidas com a camisa bugrina, cobrou falta do lado direito sem chance para Jefferson Paulino.

O terceiro gol saiu vinte minutos depois. João Victor, que saiu do banco de reserva, puxou contra-ataque pelo lado esquerdo e tocou para Reinaldo. O atacante ameaçou fazer passe, mas apenas entrou na área e bateu com o lado de fora do pé direito. O terceiro gol do Guarani e segundo dele no jogo.

Ganhando posições

Com a vitória, o Bugre subiu para a segunda posição do grupo B, com os mesmos quatro pontos do Água Santa, mas com melhor saldo de gols. A nova colocação deixa a equipe na zona de classificação para o mata-mata.

O próximo compromisso do Bugre é nesta quarta-feira, 31, contra o Mirassol, no Brinco de Ouro.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS