Guarani supera o Tupã na estreia da Copinha, e assume liderança do grupo 09

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
Guarani supera o Tupã na estreia da Copinha. Foto: Reprodução/Futebol Paulista

O Guarani estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, na tarde desta quarta-feira, 03, e venceu o Tupã por 2×0. A vitória garantiu a liderança do grupo 09 após o fim da primeira rodada. Os gols do Bugre foram marcados por Rafael e Robert.

Enquanto se enfrentavam, as equipes precisaram lidar com outro adversário: o calor de 29ºC durante a maior parte do jogo.

A primeira boa chance da partida foi do Tupã, em finalização para fora de Pedro Henrique. Foi dele o passe para outro lance de perigo, interceptado pelo goleiro Álvaro. O Bugre ainda respondeu com finalização para fora de Rafael, após jogada de Bruninho. Rafael ainda teve outra oportunidade em cabeceio, mas também para fora, após cruzamento da esquerda.

No lance seguinte, porém, o camisa 7 se redimiu e após bom passe recebido dentro da área driblou o goleiro e abriu o placar para o Guarani. A partir dali as ações foram controladas pela equipe de Campinas-SP, que poderia ter ampliado em outras três chances ainda no primeiro tempo. Em uma delas, o autor do primeiro gol cobrou falta no travessão.

Na volta para o segundo tempo, Robert que entrou depois do intervalo teve a primeira chance, em chute defendido pelo goleiro, após cruzamento rasteiro da esquerda. Mas somente cinco minutos depois, aos 13 do segundo tempo, o camisa 19 fez bom desarme e depois de driblar dois adversários dentro da área, deu números finais.

O Guarani teve outras chances de aumentar o saldo de gols, o que seria importante na tabela. A equipe só é líder do grupo porque o Atlético Goianiense-GO levou um gol do Operário-PR e por causa do saldo de gols, caiu para a segunda posição.

A Copinha

O torneio sub-20 conta com 32 grupos de quatro clubes, sediados em 30 cidades por todo o estado de São Paulo. Os dois primeiros se classificam para a fase de mata-mata, que encerra tradicionalmente no dia 25 de janeiro, data do aniversário de São Paulo. Em caso de empate, a decisão vai para as penalidades. O Guarani foi campeão do torneio em 1994.

A equipe de Campinas-SP volta a campo no próximo sábado, 06, às 15h15, no estádio Alonso Carvalho Braga, contra a equipe de Goiânia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS