Um golpe praticado por meio de aplicativo de mensagens e ligações quase foi concluído contra um familiar de uma paciente que está internada no Hospital Universitário de Jundiaí.
A equipe da Thathi Record teve acesso aos prints e áudios enviados por esse golpista. Ele se identifica como médico da instituição e diz que não tem boas notícias ao familiar.
Logo em seguida ele passa uma relação de exames a serem feitos e também informa o valor, junto a uma chave PIX e pede para que o comprovante seja enviado.
De imediato o familiar desconfiou e procurou a diretoria do Hospital, que confirmou que era uma tentativa de golpe. O prejuízo ultrapassaria R$ 1.800,00.
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
- Homem furta salmão e perfume de lojas em shopping e carro quebra durante fuga
O Hospital alerta para a tentativa do golpe e reforça que não solicita pagamentos ou transferências financeiras de qualquer espécie via redes sociais, telefone ou aplicativo de mensagens. A instituição é veiculada ao Sistema Único de Saúde (SUS), portanto, todo atendimento é gratuito. Os pagamentos de atendimentos particulares acontecem somente de forma presencial.