Nesta quarta-feira, 15, a Ponte Preta encara o Santos, no Majestoso, pela quinta rodada da Série B, a mais difícil para a Macaca até aqui. A equipe da baixada perdeu a liderança após ser derrotado pelo Amazonas/AM, por 1 a 0, fora de casa, e busca a reabilitação.
João Brigatti deve manter a mesma equipe que venceu o Amazonas em Campinas e empatou com o Operário-PR, por 1 a 1, com gol do meia-atacante Dodô nos acréscimos do jogo. Aliás, Dodô pode ser a única mudança da equipe. Isso porque o jogador marcou dois gols nas últimas duas partidas e pode entrar no lugar de Iago Dias.
Se contra a Onça-Pintada, jogando em casa, a Macaca atropelou, na partida seguinte, o desempenho deixou a desejar. O time não conseguiu manter o mesmo ritmo, mas o empate no minuto final foi o alento para a torcida pontepretana.
A expectativa é de um grande jogo e, com certeza, pela qualidade do Santos, a mais difícil neste início de Série B. Por outro lado, costuma ser uma partida que os jogadores e torcedores gostam de vencer. E se isso acontecer, o time campineiro se consolida neste começo de competição no pelotão de cima.Vale a pena se organizar e buscar o gol desde o início do jogo.