Uma operação da Polícia Militar realizada na madrugada desta sexta-feira (27) resultou na apreensão de mais de quatro quilos de drogas e na prisão de dois homens por tráfico de entorpecentes e tentativa de corrupção ativa, em Jundiaí.
Siga a THMais Record no Instagram
A ação ocorreu na Vila Esperança, região conhecida por abrigar um ponto estratégico do crime organizado. De acordo com a PM, o local, na Rua Guilherme Augusto Baad, apresenta características que favorecem a atuação do tráfico, como ruas sem saída, áreas de mata e apartamentos utilizados como apoio logístico. A movimentação na área também era monitorada por olheiros, com rotas de fuga previamente organizadas.
Durante a operação, policiais da Polícia Militar do Interior avistaram dois indivíduos que tentaram fugir a pé. Ambos foram detidos — um carregava uma sacola plástica e uma bolsa transversal, e o outro, também uma sacola.
Com eles, os policiais apreenderam diferentes tipos de drogas, como maconha, cocaína, crack, haxixe, skunk, lança-perfume, K2 e ecstasy, além de dinheiro em espécie, celulares, um rádio transmissor e anotações relacionadas ao comércio ilegal.

Segundo a PM, no momento da abordagem, os dois homens ainda tentaram subornar os policiais para evitar o flagrante. Um deles ofereceu R$ 10 mil e o outro, R$ 6 mil — valores que, segundo os próprios suspeitos, seriam oriundos da atividade criminosa exercida naquela madrugada.
Se mantenha informado pelo nosso canal de WhatsApp
Os detidos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Jundiaí. O delegado de plantão formalizou as prisões pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção ativa. Todo o material foi enviado ao Instituto de Criminalística para perícia.