O atacante Pablo Dyego voltou a jogar uma partida pela Ponte Preta, depois de ficar 126 dias afastado por uma lesão no joelho. O atleta de 29 anos passou por uma artroscopia, e não jogava pela Macaca desde o dia 11/06/2023, quando fez gol no empate em 1 a 1 em casa, contra o Sport.
Mais de um turno depois, o atacante voltou a entrar em campo, na derrota para o Atlético-GO, em casa.
“Eu estava vindo de bons jogos e contribuindo com os resultados. A gente sabe que nenhum jogador quer passar por essa situação, nesse período estive muito ansioso, mas foi uma sensação maravilhosa estar dentro do campo e jogar uma partida novamente”, diz o atacante.
Mesmo com apenas 11 jogos nesta Série B, Pablo Dyego já marcou 3 vezes e é o vice-artilheiro do time na competição, junto com Mailton. O atleta teve destaque na campanha de volta à Série A1 do Paulistão, com 5 gols e uma assistência.
“A gente não joga sozinho dentro de campo. A minha equipe tem me ajudado demais, e assim como eles me ajudam, eu procuro ajudá-los da melhor forma também. É um trabalho em equipe, e eu gosto muito de ajudar e consequentemente isso me ajuda individualmente”.
Próxima partida
A Ponte Preta está na 16ª posição, vem de 7 jogos sem vencer, e tem confronto direto contra o Ituano, que tem um ponto a mais e quer fugir da zona de rebaixamento. Pablo Dyego deve ser titular ao lado de Eliel e Mailton, já que o atacante Jeh está suspenso.
“Concentrar bastante. Temos 40 dias para mudar o rumo da temporada, e toda partida é uma decisão. Fazer sempre o melhor como se não houvesse amanhã. Um confronto direto, então temos que ir com muita seriedade e concentração para poder obter um ótimo resultado nesse jogo”.
A bola rola na próxima segunda-feira, às 20h00, no Moisés Lucarelli.