Poesia mexicana: Roda de conversa aproxima público brasileiro da poesia visual no México

Leonardo Iván Martínez é poeta, tradutor e crítico literário

A roda de conversa sobre “Coordenadas da poesia visual mexicana”, com o poeta, tradutor e crítico, Leonardo Iván Martínez será realizada em Campinas, na Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink na quarta-feira, dia 9 de agosto, às 19h, O evento é aberto e será conduzido pelo coordenador do Centro de apoio ao escritor do Museu Casa das Rosas, Reynaldo Damazio, também crítico, editor e gestor cultural. 

A conversa busca aproximar o público brasileiro da poesia visual no México ao longo do século 20 e início do século 21. Alguns exemplos do uso do visual serão dados a partir das formas poéticas do caligrama, da impressão e até mesmo do uso da fotografia e da tipografia na escrita poética. 

Leonardo Iván Martínez (Cidade do México, 1982) é poeta, tradutor e crítico, formado em Estudos Latino-Americanos pela Universidade Nacional Autônoma do México, com mestrado em Literatura Hispano-Americana pela Universidade de Guanajuato. Seus poemas foram publicados em revistas como Tierra Adentro, Periódico de Poesía, Punto de Partida e L’Ordinaire Latino-Américain, da Universidade de Toulouse, na França. Em 2012 seu livro de poesia “El huerto y la ash” foi selecionado pelo Instituto Mexiquense de Cultura. Colabora em suplementos culturais, onde publica crítica literária e crônicas. 

Coordenadas da poesia visual mexicana”
Entrada gratuita
Dia: 9/8 (4ª feira)
Hora: 19h
Local: Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink, na avenida Benjamin Constant, 1.633, Centro, ao lado do Paço Municipal.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS