No segundo jogo em casa da temporada, a Ponte Preta recebeu a Inter de Limeira, neste domingo, 28, e não saiu do empate. Os visitantes vinham de duas derrotas nas duas primeiras rodadas do Paulistão, mas conseguiram parar o ataque da equipe de João Brigatti.
João Brigatti promoveu mudanças em todos os setores de campo em relação ao time que entrou em campo contra o Santos. A começar por Igor Inocêncio que pela primeira vez atuou como lateral-direito, posição de origem. Na ala-esquerda, o argentino Gabriel Risso fez a estreia como titular.
No meio, apenas Felipinho e Elvis permaneceram na equipe. Leo Naldi deu lugar a Emerson Santos, e Renato, também estreando como titular, ganhou a vaga de Gabriel Santiago.
No primeiro tempo, a maneira em que as ambas equipes encontraram para gerar perigo foi o jogo aéreo. Foi dessa maneira que a melhor oportunidade da Ponte Preta aconteceu, em cabeçada para fora de Felipinho.
Já os visitantes, conseguiram assustar mais vezes o gol de Pedro Rocha. Em uma das finalizações, o goleiro Pedro Rocha espalmou para dentro da área, e no rebote, Éverton Brito bateu em cima da defesa.
Na volta da segunda etapa, a Macaca começou pressionando, e com menos de um minuto, Renato tabelou com Elvis e bateu para fora, sendo esta a melhor oportunidade da equipe durante a etapa final.
Os visitantes, porém, continuaram a fazer Pedro Rocha trabalhar. Por mais de duas vezes. Juninho foi o primeiro a exigir o arqueiro. João Felipe teve grande chance no rebote do chute de Éverton Brito, quando o goleiro pontepretano não conseguiu segurar. Mas se redimiu em outra finalização do camisa 19, já na reta final de jogo.
Mais uma rodada na lanterna
O empate não movimentou a Macaca na tabela do grupo B. A Ponte Preta continua na lanterna com apenas dois pontos, atrás de Água Santa, Guarani e Palmeiras. A equipe volta a campo nesta quarta-feira, 31, contra a Portuguesa fora de casa