A Ponte Preta terminou a preparação para enfrentar o Juventude, fora de casa. A partida, válida pela 37ª rodada do brasileirão, pode confirmar a permanência da Macaca na Série B.
Com o fim da sequência de dez jogos sem vitória, após vencer o Tombense, fora de casa, a Ponte Preta viajou para Caxias do Sul. Ainda estão na lista de desfalques estão Gabriel Santiago e Mailton, com lesão muscular na coxa direita, sofrida na derrota para o Avaí. O atleta também esteve fora da última partida. João Brigatti não tem desfalques disciplinar.
A defesa deve ser a mesma que começou a partida contra o Tombense. No ataque, o comandante da Macaca deve optar por Jeh para fazer dupla com Pablo Dyego, mas também também tem Eliel que disputa a vaga.
Com 38 pontos, a Ponte Preta está na 15ª posição, à frente de Tombense, Chapecoense e Sampaio Corrêa. As três equipes estão na briga para fugir do rebaixamento, mas só a Ponte Preta tem chances de garantir a permanência.
No restante, a equipe deve ser a mesma que João Brigatti levou a campo na última rodada.
Juventude: Thiago Couto; Dani Bolt, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean, Vini Paulista, Mandaca e Matheus Vargas; Erick Farias e Gabriel Taliari; Thiago Carpini;
Ponte Preta: Caíque França; Luiz Felipe, Fábio Sanchez, Castro e Artur; Felipe Amaral, Felipinho, Ramon Carvalho e Élvis; Pablo Dyego e Jeh (Eliel); João Brigatti;
“A gente teve uma evolução bastante consistente nos últimos dois jogos. Tratamos como uma final (o jogo contra o Tombense). Mas pra mim esses dois últimos jogos foram de bastante concentração na parte tática. Contra o Tombense a sorte veio para o nosso lado, mas agora são duas finais. Vamos focados e fazer um grande jogo” afirmou o lateral Artur.
Ficha técnica
A bola rola às 17h deste sábado,18, no estádio Alfredo Jaconi, com transmissão da Rádio Central. O Juventude está na terceira posição com 61 pontos, mas depende só de si para conquistar o acesso à Série A.