A Ponte Preta ganhou fôlego na reta final da Série B, após vencer o Tombense fora de casa por 1×0, dar fim em jejum e sair da zona de rebaixamento. Restando duas partidas para o fim da Série B, a Macaca reage no momento mais importante do campeonato.
“O sentimento é de alívio. Estávamos procurando essa primeira vitória dessa caminhada negativa que a gente estava tendo. Mas graças a Deus a gente conseguiu reverter esse quadro, e tenho certeza que a gente vai finalizar o campeonato muito bem, e manter a Ponte Preta no lugar onde ela começou, que é a Série B”, disse Élvis, autor do gol que deu a vitória a Macaca na última rodada.
A frase do líder de assistências da equipe no ano explica o sentimento de voltar a vencer depois de 10 jogos, afinal a última vitória havia sido no dia 25/08, contra o Londrina em casa. O resultado que começou a sequência ruim da Macaca foi a derrota fora de casa, no Dérbi 206.
Dez jogos sem vitória
Guarani 1×0 Ponte Preta – 02/09
Ponte Preta 0x0 Sampaio Corrêa – 09/09
Vila Nova 1×1 Ponte Preta – 15/09
Ponte Preta 0x3 Mirassol – 22/09
ABC 2X0 Ponte Preta – 30/09
Sport 3×3 Ponte Preta – 09/10
Ponte Preta 0x2 Atlético-GO – 15/10
Ponte Preta 0x0 Ituano – 23/10
Novorizontino 2×0 Ponte Preta – 27/10
Ponte Preta 0x1 Avaí – 04/11
No início da sequência negativa, a Ponte Preta estava na 14ª posição, com 31 pontos. Dez partidas depois, a Macaca se encontra uma posição abaixo e com 38 pontos.
“A gente tem que ter calma, trabalhar e falar pouco. Até porque quando você tá muito bem, você não é o melhor time, ou o melhor jogador, e nem quando você tá mal não é tudo isso de ruim que as pessoas falam. A gente tem que manter sempre naquela linha do equilíbrio, mas trabalhar bastante para poder recuperar e conquistar os resultados”.
Próximo compromisso
Dependendo da combinação de resultados da rodada, a equipe comandada por João Brigatti pode garantir a permanência na Série B. Mas para isso, precisa vencer o Juventude fora de casa, neste sábado, 18, às 17h.
“É um jogo muito difícil, eles querem o acesso e a gente quer manter o clube na Série B, a gente respeita muito o Juventude, mas a gente vai pra lá pra fazer nosso jogo e tentar trazer pontos para campinas e se der beliscar uma vitória. A gente é a Ponte preta e independente de tudo a gente também tem um nome e temos que ir lá e dar a vida em campo”.