Ponte Preta: chances de rebaixamento chegam à 68%

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
Ponte Preta: chances de rebaixamento chegam à 68%. Foto: Diogo Reis/Especial PontePress

Restando três partidas para o final da Série B, a Macaca vive situação conturbada. Após perder para o Avaí em casa, e ver a vitória do Tombense, a Ponte Preta entrou na zona de rebaixamento e agora tem 68% de chance de queda.

Segundo levantamento do departamento de matemática da UFMG, a Macaca é a terceira equipe com mais chances de rebaixamento, atrás do já rebaixado ABC e Londrina.

Com 35 pontos, a Ponte Preta está na 17ª posição e vê Chapecoense, Sampaio Corrêa, Ituano e Tombense como os principais adversários na fuga do rebaixamento. Este último é o próximo confronto da equipe, portanto uma vitória tira a equipe de João Brigatti do Z4.

Ainda segundo a projeção, 42 pontos asseguram a permanência de qualquer equipe na segunda divisão. Neste cenário, a Macaca precisaria vencer as três partidas restantes do campeonato. A boa notícia é que já aconteceu neste ano, quando venceu Ituano, Novorizontino e Avaí, mas ainda no primeiro turno.

A sequência de 10 partidas sem vitória agitou os bastidores da equipe. Parte da MRP pediu a renúncia de Marco Antônio Eberlin, chapa que lançou a candidatura do atual presidente. Em entrevista para a Rádio Central, que pertence ao Grupo Thathi de Comunicação, Eberlin desmentiu o pedido de greve por parte dos atletas.

“Pelo que eu soube, reclamaram que estavam extremamente cansados, já que a semana de treino havia sido muito intensa e perguntaram se podiam se reapresentar na terça-feira. É a única novidade. Ninguém falou sobre greve, salários, entre outras coisas”, afirmou Eberlin.

Pior ataque da Série B

O cenário conturbado reflete a dificuldade da equipe em marcar gols. São apenas 20 tentos, marca que neste momento fazem da Ponte Preta o pior ataque da Série B.

A última vez em que balançou as redes foi o empate contra o Sport em 3 a 3, fora de casa. Desde então são quatro jogos em branco.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS