Após o empate contra o Ituano, a Ponte Preta chegou a marca de 8 jogos sem vencer, o resultado não é bom na briga para não cair para Série C. A última vitória da equipe foi ainda em agosto, no dia 25, contra o Londrina, vice-lanterna da Série B.
“A Ponte deixou uma impressão contra o Sport, mesmo permitindo o empate. No segundo jogo enfrentamos a equipe que mais cresceu no campeonato, não fizemos uma boa partida tecnicamente. E neste jogo decisivo, as duas equipes estavam na mesma situação, mas acredito que teve uma evolução muito boa, principalmente dos atletas que não vinham jogando”, disse o treinador João Brigatti.
Desde então, foram oito jogos, metade no Moisés Lucarelli e outra como visitante, mas o desempenho é igual. São duas vitórias e dois empates tanto em casa quanto fora. O treinador assumiu a equipe no empate em 3 a 3 contra o Sport, fora de casa, e no comando de João Brigatti a Macaca ainda não venceu.
“Eu gostaria de ter uma formação, até para ter uma situação para passar confiança para os atletas. Nós tivemos por situações adversas procurar atletas com mais saúde para esta partida. Temos que ter uma avaliação da nossa fisiologia e do nosso departamento físico para que a gente possa ter a formação contra o Novorizontino”.
Somente em 2023, a Ponte Preta já mudou o comando técnico 4 vezes. Começou com Hélio dos Anjos, campeão da A2 do Paulistão, que permaneceu até a primeira rodada da Série B. Desde então, nomes como Felipe Moreira e Pintado assumiram a liderança da equipe, até chegar em João Brigatti.
Próxima partida
Na próxima rodada, a Macaca enfrenta o Novorizontino fora de casa. E se perder, precisa torcer por um tropeço da Chapecoense em casa contra o Tombense para não assumir a 17ª colocação e entrar na zona de rebaixamento na reta final do campeonato. A bola rola nesta sexta-feira, 27, no Doutor Jorge Ismael de Biasi, às 21h30.
João Brigatti tenta passar tranquilidade aos atletas e aos torcedores. ”A igualdade desses clubes nessa zona perigosa, se espelha, e temos que ter um cuidado muito grande e passar essa confiança. Mas por que não vencermos fora de casa também? Estamos encontrando um time, restando 5 rodadas para o fim do campeonato. A Ponte Preta não vai para a Série C, você pode ter certeza que a nossa equipe é guerreira e nós vamos até o final do campeonato”.