Queda de árvore de grande porte durante temporal ainda causa transtornos

Thauany Barbosa
Thauany Barbosa
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero

O forte temporal que atingiu a cidade de Campinas no feriado desta quinta-feira, 12, derrubou 58 árvores.

Uma árvore de grande porte caiu no corredor de ônibus na Avenida das Amoreiras durante o forte temporal que atingiu a região de Campinas nesta quinta-feira, 12, mas ninguém se feriu. Durante o forte temporal que durou 20 minutos, a Defesa Civil foi acionada para 58 ocorrências de quedas de árvores.

Ao todo, a cidade atingiu 19,2 milímetros de chuva e os ventos chegaram a 37,8 km/h. Na manhã desta sexta-feira,13, a Defesa Civil, mais uma vez, foi acionada para iniciar os trabalhos de retirada da árvore de grande porte na Av. das Amoreiras. Até o momento, foram realizadas apenas as podas de galhos e a limpeza do local.

A região Leste foi a que mais sofreu com o forte temporal. Norte, Sul e Centro também registraram alagamentos. Além de Campinas, outras cidades também amanheceram com os reflexos deixados pela chuva. Em Paulínia, uma árvore de grande porte caiu em cima de um carro na Avenida José Paulino. Um casal, que estava prestes a entrar no veículo, escapou por pouco sem ferimentos.

Em Sumaré, uma moradora conseguiu registrar o momento exato em que um telhado metálico de uma casa é arrancado pela força do vento. Um homem que passava pelo local, quase foi atingido. As cidades de Valinhos, Americana, Várzea Paulista, Hortolândia e Americana também foram atingidas pela chuva.

Em casos de emergência, como quedas de árvores e alagamentos, ligue para a Guarda Civil (153) e também para a Defesa Civil (199). A recomendação durante esse período é para evitar áreas de risco.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS