O grupo de música instrumental “Madureira Armorial”, que se baseia nas tradições populares do Nordeste brasileiro, comemora 10 anos de carreira e lança seu 3º álbum autoral, “Visões de um Brincante no Reino Armorial”, com um show no sábado, 8, às 20h, no Teatro Castro Mendes, em Campinas.
No show, o quinteto convida o público a participar das brincadeiras provocadas pela sonoridade dos folguedos como maracatu, xote, frevo, baião, cantorias, caboclinhos e cantigas.
Ao longo dessa primeira década, o quinteto fez um respeitável trabalho em defesa da cultura musical brasileira, com ênfase nos movimentos musicais nordestinos e seus diversos instrumentos típicos, como o artesanal marimbau, criado por um artesão do Nordeste, que se baseia no berimbau de lata do tocador das feiras nordestinas.
A apresentação começa com a projeção de um minidocumentário sobre os 10 anos do grupo. O vídeo foi gravado nas dependências do Conservatório “Carlos Gomes”, em Campinas, referência na cidade com 95 anos de história, local onde o grupo se encontrou e firmou o compromisso com a propagação da cultura brasileira.