Turismo afrocultural é destaque na Fazenda Roseira em Campinas

Em vários formatos de passeios, os visitantes da Casa de Cultura Fazenda Roseira em Campinas, podem conhecer a agricultura quilombola, os projetos Oxossi, Ossain, Oxum e Caminhos de Oyá, oficinas de turbante, percussão afro, jogos africanos e afro-brasileiros, dança afro, cozinha de matriz africana, contação de histórias, vivência em jongo, palestras, trilhas, entre outras atividades.


A ação tem como pilar a lei 10.639/03, atualizada pela lei 11.645/08, que consiste no estudo da história da África, cultura afro-brasileira e indígena nos currículos escolares de todas as redes de ensino do país. As atividades são direcionadas a estudantes e docentes de todas as áreas do conhecimento, formação de profissionais da educação e público em geral interessado em visitar e conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido no local.


A Fazenda Roseira é um espaço que é referência na preservação da cultura afro-brasileira em todo estado de São Paulo e também no país. Os roteiros temáticos, possibilita às crianças, jovens e adultos a experiência no universo da matriz africana. Mais informações pelo email: [email protected].

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS