Viracopos inicia a distribuição de cordão de girassol para pessoas com deficiência oculta

Ingridy Porto
Ingridy Porto
Graduanda em Jornalismo pela PUC Campinas, atuo na área de produção do jornal Balanço Geral na Record Campinas e sou editora no site de notícias THMAIS Campinas. Nas horas vagas, qualquer lugar no meio da natureza é bem vindo.
Viracopos inicia a distribuição de cordão de girassol para pessoas com deficiência oculta
Foto: Reprodução

O aeroporto de Viracopos em Campinas, inicia nesta quinta-feira, 23, a distribuição gratuita dos cordões de girassol para pessoas com deficiências ocultas. A iniciativa foi anunciada no início do mês.

Em entrevista para o Balanço Geral, a equipe de administração do aeroporto explicou que a entrega seria feita após os funcionários passarem por treinamento.

Segundo eles, o aeroporto de Viracopos comprou 500 unidades do cordão, podendo ter reposição ao longo do tempo. O aeroporto é o segundo do Brasil a disponibilizar esse serviço.

A distribuição será feita no balcão de informação, localizado no saguão do aeroporto, além de ter funcionários com coletes escritos “Posso ajudar?” que irão orientar.

O que são os cordões?

De acordo com a administradora do aeroporto, o cordão é uma ferramenta que ajuda os funcionários a distinguir como devem atender os passageiros. Já que alguns podem ter uma deficiência ou condição que pode não ser imediatamente aparente.

Os cordões de girassol já era usado como representante da luta para deficiências ocultas, e agora vem sendo adotado como forma de popularizar o símbolo e conscientizar mais pessoas.

O que são deficiências ocultas?

As deficiências ocultas são aquelas que podem não ser percebidas de imediato. É o caso da surdez, do autismo e das deficiências cognitivas, entre outras.

A fita com desenhos de girassóis já é usada como símbolo para deficiências ocultas em vários países e em alguns municípios brasileiros.

*Sob supervisão de Mariana Antonella

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS