Em entrevista à Novabrasil, vice-governador de SP reforça apoio à reeleição de Nunes

Vice-governador do estado de São Paulo Felicio Ramuth (PSD) em evento no interior de São Paulo / (Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress)

O vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), afirmou que neste momento a tendência é que integrantes do governo do estado apoiem a candidatura de Ricardo Nunes (MDB) à prefeitura de São Paulo. A declaração foi dada em entrevista ao Jornal Novabrasil desta quarta-feira (3).

“Existe, do ponto de vista do PSD, um apoio ao Ricardo Nunes. O nosso presidente do partido, Gilberto Kassab, já externou o apoio. O governador Tarcísio de Freitas tem um respeito muito grande pelas opiniões do ex-presidente Jair Bolsonaro, eles têm conversado, mas acho que há uma tendência de que todos nós possamos caminhar ao lado do Ricardo Nunes para combater uma candidatura de esquerda radical”, disse Ramuth.

CÂMERAS CORPORAIS:

O governo do Estado São Paulo cortou aproximadamente R$ 37,3 milhões do programa de câmeras corporais usadas por policiais militares. O projeto foi lançado em 2021 e, para 2023, os investimentos estavam previstos em R$ 152 milhões.

No entanto, para o vice-governador os recursos em 2024 devem ficar concentrados em câmeras inteligentes de monitoramento de ruas e vias.

“Nós acreditamos muito nas câmeras espalhadas pelas cidades do estado de São Paulo com leitura de placas para identificar veículos roubados e reconhecimento facial. É importante acoplar tecnologias. A gente tem uma câmera instalada no peito do policial, mas sem inteligência. É importante a gente usar câmeras para ler placa, fazer reconhecimento facial, para que ela esteja também a serviço do cidadão”, argumenta.

MUDANÇA DA SEDE DO GOVERNO:

Durante a entrevista, o vice-governador afirmou também que o projeto de transferir a sede do governo estadual para o centro da capital será executado por meio de PPP (Parceria público-privada).

“O nosso secretário tem nos ajudado no projeto para construção de um centro administrativo para a região central. Por volta de 20 mil pessoas passariam a frequentar o bairro de Campos Elíseos. Está previsto que o gabinete do governador também venha para o centro. Esse é um projeto de médio-longo prazo”.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS