Em greve, professores da rede municipal marcam manisfestação para dia 19 em SP

Os professores da rede municipal de São Paulo marcaram para a próxima terça-feira (19) uma manifestação em frente à sede da Prefeitura da capital paulista, na região central. A categoria entrou em greve nesta semana e pede um reajuste salarial de 39%.

A Secretaria da Educação participou na última quinta-feira (14) de uma reunião com representantes do Sindicato dos Profissionais do Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem), mas não houve acordo.

Durante o Jornal Novabrasil, a nossa reportagem flagrou alguns pais de alunos nas portas de escolas municipais. Na praça da República, no centro de São Paulo, a Escola Municipal Armando de Arruda Pereira estava com os portões fechados.

“Eu não sabia da greve, não fui informado, vim até aqui para deixar meu filho e iria para o trabalho logo depois. Agora, vou ter que reprogramar meu dia e conversar com o meu patrão, não posso deixar meu filho sozinho em casa e não tenho alternativa”, disse o pai de uma criança de 9 anos.

Em uma escola na região oeste, a mãe de um outro aluno também fez reclamações sobre a ausência de tempo para organizar a rotina do filho.

“Os professores merecem aumento, eu concordo com isso, mas a greve poderia ter sido avisada com antecedência. Eu pelo menos não sabia de nada, vou deixar a minha filha com os avós e vou chegar atrasada no trabalho, vai ser complicado, mas faz parte”, disse.

A expectativa dos pais e também dos professores é que um acordo seja firmado antes do dia 19. As creches adminstradas pela gestão municipal não estão em greve e, portanto, funcinam normalmente em todo o território da cidade de São Paulo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS